AstroReiki - Neusa Zanella

Conheça o espaço AstroReiki

Saiba o que é Astrologia, Reiki e todas as técnicas que utilizamos.


AS CASAS ASTROLÓGICAS

AS CASAS ASTROLÓGICAS

As Casas Astrológicas são divisões variáveis do mapa que representam nossas áreas de experiência na vida. São 6 eixos que ligam casas opostas e complementares:

EIXO I – EU X OUTRO

* A casa I indica o Eu, a personalidade, o projeto de vida. A casa VII indica o outro, o que é oposto e complementar, o parceiro e o inimigo.

* EIXO II – POSSES X PERDAS

* A casa II indica as posses, o nosso dinheiro e também tudo o que precisamos para viver. A casa VIII indica nossas perdas, o dinheiro dos outros e nossas crises pessoais.

* EIXO III – COMUNICAÇÃO X VALORES SUPERIORES, IDEOLOGIA

* A casa III indica como funciona nosso intelecto e como nos comunicamos. Indica também os estudos iniciais, os irmãos, colegas e vizinhos. A casa IX indica quais são nossas convicções filosóficas e religiosas, quais são nossos valores superiores, nosso contato com o exterior, etc.

* EIXO IV – FAMÍLIA, INCONSCIENTE PESSOAL X PROJEÇÃO SOCIAL

* A casa IV está associada ao inconsciente pessoal e indica como é nossa família, nossa casa e como foi nosso passado, etc. A casa X indica qual é nossa imagem social, nossa missão no mundo, qual nossa vocação, etc.

* EIXO V – CRIATIVIDADE, AUTO-ESTIMA X AMIGOS, GRUPO SOCIAL

* A casa V indica como criamos, como nos divertimos em companhia dos amigos íntimos, como são nossos romances, nossos filhos, etc. A casa XI indica como nos relacionamos com amigos e com grupos com interesses em comum.

* EIXO VI – SAÚDE, TRABALHO X INCONSCIENTE PESSOAL

* A casa VI indica como é nosso cotidiano, nosso trabalho e nossa saúde. É chamada de casa do “pequeno carma” e indica também doenças de curta duração. A casa XII é associada ao inconsciente pessoal, à espiritualidade e a tudo que está oculto sob o véu das aparências. Como também é associada às doenças de longa duração, aos hospitais, prisões e locais de reclusão é chamada de casa do “grande carma”.